O objetivo principal é estimular uma ciclocultura, cultivando o uso da bicicleta de forma permanente e benéfica, promovendo-a como veículo de transporte, lazer e esporte ético e sustentável. Em conjunto, estamos preparando o site ciclocultura.org.br, para articular uma rede de informações referentes a cultura da bicicleta e um cadastro sobre o tema, como locomoção sustentável, ciclismo, cicloturismo e atividades afins.

quinta-feira, junho 09, 2005

1. Apresentação

Através de uma iniciativa própria e pioneira, 4 jovens ciclocultores, formaram uma equipe de profissionais em movimento - artistas, professores, gestores ambientais e agricultores - e estão organizando a Expedição CICLOBRASIL. O objetivo maior desses jovens é difundir a ciclocultura - a cultura da bicicleta, pelas 5 regiões brasileiras, através da produção e do consumo ético e ecológico, percorrendo o país utilizando-se da bicicleta como locomoção sustentável, realizando ações práticas e oficinas de permacultura, que é cultura permanente do ambiente, em propriedades e instituições afins e compondo uma rede de mobilidade sustentável pelo percurso. Qualquer um que tenha interesse ou saiba de alguém ou alguma instituição que se interesse por esses temas, a equipe está “on line” - www.ciclocultura.org.br - viajando e buscando agenciar a sua passagem por esses locais. Assim, através de parcerias solidárias, poderem atingir os resultados esperados e com todo o sucesso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola grupo de corajósos, estou escrevendo estas linhas para parabenizar ao grupo pela iniciativa de fazer algo que com serteza sera nosso futuro.
Um trabalho de concientização de que não é mais opção e sim uma responsabilidade cuidarmos de forma mais responçavel de nos e da natureza, deixo aqui para vcs, um abraço e vcs, estão em minhas orações, pois tenho serteza de que por onde vcs, andarem a luz de DEUS, estara com vcs, fiquem com ele!