O objetivo principal é estimular uma ciclocultura, cultivando o uso da bicicleta de forma permanente e benéfica, promovendo-a como veículo de transporte, lazer e esporte ético e sustentável. Em conjunto, estamos preparando o site ciclocultura.org.br, para articular uma rede de informações referentes a cultura da bicicleta e um cadastro sobre o tema, como locomoção sustentável, ciclismo, cicloturismo e atividades afins.

quinta-feira, junho 09, 2005

Luciana Nogueira



Luciana Nogueira – tem 25 anos é paulistana, formada em Gestão Ambiental, pela Faculdade Senac, São Paulo. Realizou estágios na secretária de Estado do Meio ambiente de São Paulo na área de planejamento ambiental e no programa de apoio as ONgs ambientalistas - PROAONG/SP. Sua familiaridade com o meio ambiente e aventuras e as questões ambientais sempre estiveram presentes em sua vida. Realizou uma grande viagem aventura de 2001 à 2002, pelos Andes, chamada “Da Patagônia à Bolivia”. Também como voluntária elaborou uma implantação de coleta seletiva em condomínios de seu quarteirão em São Paulo. Buscou conhecer a permacultura no Brasil através do Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado e desenvolveu outros projetos pelo Instituto de Permacultura e Ecovilas da Pampa, IPEP/RS. Atualmente coordena o projeto da “Expedição CICLOBRASIL”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Luciana, temos algumas coisas em comum. Primeiro a bicicleta, segundo a formação em Gestão Ambiental, terceiro o curso na mesma Faculdade.
Estou terminando o curso agora e pretendo começar um Mestrado em setembro, se for aceito como aluno no IPT, onde trabalho.
Já fiz muitas cilcoviagens, a mais inesquecível foram três com praticamente o mesmo roteiro, a Rio-Santos.
Agora, estou pensando um roteiro mais próximo as comunidades em um ecosssitemas que aprendi a amar no meu estágio...o cerrado.
Espero que Vc responda esta msg, assim, talvez possamos trocar impressões sobre o curso, a faculdade, o pedal, a vida...
Beijo grande, boa sorte bompedal!
Geraldo Antunes